Como Ativar/Desativar a Autenticação de Dois Fatores Instagram

A autenticação de dois fatores é um método de confirmação de identidade popular para uma variedade de páginas da web e aplicativos online. É uma camada adicional de segurança que protege você e sua conta de impostores. O Instagram adicionou autenticação de dois fatores em 2018. autenticação de dois fatores instagram

Uma maneira eficaz de proteger suas contas online é habilitando a autenticação de dois fatores em todas elas. Descubra como habilitar e desabilitar a autenticação de dois fatores e como ela pode ajudar a proteger contas de mídia social.

O que é autenticação de dois fatores?

A autenticação de dois fatores é uma camada extra de segurança para sua conta de negociação. É uma etapa gratuita, na qual você precisa fornecer uma informação adicional, como um código SMS secreto ou um código do Google Authenticator.

A autenticação de dois fatores adiciona outra camada de segurança, que pode vir de várias formas. Isso aumenta muito a segurança da sua conta, tornando mais difícil para os cibercriminosos obterem acesso a ela. Isso significa que mesmo se um hacker obtiver a senha de alguém, ele ainda terá que passar por toda uma camada adicional de segurança, de preferência na forma de informações que não possa obter.

 

Como funciona a autenticação de dois fatores:

A autenticação de dois fatores, também conhecida como autenticação de duas etapas e autenticação multifator, é uma medida de segurança para suas contas que você pode usar além de seus detalhes de login para se proteger online.

Aqui está um rápido resumo de como é adicionar 2FA a uma conta para os métodos descritos acima.

1. Mensagem de texto:

Mensagens de texto para autenticação de dois fatores enviam um código de login para um número de dispositivo móvel registrado na conta. Esta é a forma mais simplificada de 2FA. Tudo que você precisa é de um telefone celular e uma conexão a uma rede sem fio.

A mensagem de texto 2FA é muito comum para contas pessoais, mas não é isenta de riscos. Há uma chance de alguém se passar por você para a companhia telefônica, sequestrar seu telefone e obter acesso não autorizado às suas contas.

2. Aplicativos de autenticação:

O aplicativo de autenticação 2FA funciona usando um aplicativo móvel para gerar um código de autenticação. Você deve inserir este código para obter acesso à sua conta.

Autenticação de dois fatores no Instagram 2021


No Instagram, você também pode usar a versão web e móvel do aplicativo para configur  ar a verificação de dois fatores. No entanto, em seu navegador da web, você só pode usar o método 2FA de número de telefone.

Embora possa parecer conveniente, já que normalmente você sempre terá o telefone com você, não é o método de segurança preferido e não deve ser sua primeira escolha. Por exemplo, você não poderá receber um SMS quando não tiver serviço de celular, portanto, não receberá o código e não terá acesso à sua conta.

Em seu aplicativo móvel, você pode escolher entre dois métodos 2FA: receber o código por SMS ou por meio de um aplicativo autenticador. Para configurar a autenticação de dois fatores no Instagram, siga as etapas abaixo.

1.   Abra o Instagram e vá para a sua página de perfil

 

2.  Abra o menu Configurações e selecione Segurança.

3. Em Segurança de login, selecione autenticação de dois fatores.

4. Escolha o seu método de segurança: aplicativo de autenticação ou mensagem de texto. Em seguida, siga as instruções na tela para receber o código de segurança.

FA do Instagram

O 2FA do Instagram é uma mensagem de texto enviada para o seu telefone, dentro da qual está um código que você precisa inserir para acessar sua conta do Instagram. Este é, obviamente, um fator de posse, onde você precisará ter seu telefone com você. Se você não deseja mais usar 2FA para Instagram, ou se você precisa atribuir outro número de telefone a ele, aqui está o que fazer.

Vá para o seu perfil tocando na sua foto de perfil no canto inferior direito do aplicativo Instagram. Em seguida, toque no ícone de três linhas horizontais no canto superior direito e vá para Configurações na parte inferior. A partir daí, navegue até Privacidade e segurança e toque em Autenticação de dois fatores. Agora, desative as opções de aplicativo de autenticação e mensagem de texto.

Você também pode fazer isso no site do Instagram. Clique no ícone do perfil no canto superior direito da tela e, em seguida, clique no ícone de engrenagem e navegue até Privacidade e Segurança. Role para baixo até ver a autenticação de dois fatores e clique nele. Em seguida, vá para Editar configurações de autenticação de dois fatores e desmarque as opções Aplicativo de autenticação e Mensagem de texto.

LEIA: Como Atualizar o Realtek HD Audio Manager no Windows 2021

Usando aplicativos de autenticação

Aplicativos de autenticação costumam ser mais seguros do que usar a mensagem de texto 2FA integrada do Instagram. Isso ocorre porque as mensagens de texto são muito mais fáceis de hackear do que um aplicativo de autenticação desenvolvido com proteção e segurança mais sofisticadas em mente. Se sua conta do Instagram tem muitos seguidores e uma excelente proporção de seguidores / seguidores, é melhor usar as opções de aplicativo de mensagem de texto e autenticação em suas configurações de autenticação de dois fatores.

Conclusão.

Ficar sem acesso à sua conta de mídia social é irritante, e recuperar sua conta depois de ser hackeada é ainda pior. Ativar a autenticação de dois fatores pode ajudá-lo a evitá-lo, adicionando outro nível de segurança às suas contas online.

Você tem a autenticação de dois fatores ativada ou desativada em suas contas de mídia social? Quais medidas de segurança você considera mais eficazes contra hackers? Compartilhe sua experiência com segurança online nos comentários abaixo.

Deixe um comentário