Como Corrigir Erro SIM Não Provisionado 2021

O SIM é um cartão inteligente que contém todas as informações, como identidade do usuário, número de telefone, localização, lista de contatos, chaves de segurança pessoais, mensagens de texto e dados de autorização de rede. Este pequeno chip conecta seu smartphone ao provedor de rede. Ele permite que os usuários façam chamadas, SMS e muito mais.

Por que o erro SIM não Provisionado?

‘Mensagem de erro de SIM não provisionado é bastante comum em um novo cartão SIM. Esta mensagem de erro aparece quando você configura uma conexão entre smartphones. Essa mensagem de erro também ocorre quando o cartão SIM não está totalmente ativado. Se o erro ‘SIM não provisionado’ aparecer em seu SIM antigo, você deverá considerar os seguintes métodos.

Soluções para o problema do “cartão SIM não provisionado” em seu celular Android.

1. Insira o cartão SIM de acordo com as instruções.

Quando o cartão SIM não está funcionando adequadamente, ele pode estar inserido incorretamente no dispositivo. Se a conexão entre seu dispositivo e o SIM não estiver estável, seu telefone irá notificá-lo sobre isso.

Para solucionar esse problema irritante, ejete o cartão SIM do telefone com cuidado e certifique-se de que esteja limpo. Antes de colocá-lo de volta, certifique-se de limpá-lo com um pano limpo para uma boa medida e também verifique se ele está inserido corretamente.

Siga as instruções adequadas ao inserir um cartão SIM em seu Android. Se não couber, você pode tentar colocar pedaços de papel no dispositivo, mas não force muito.

2. Ative o cartão SIM.

Normalmente, quando você compra um novo cartão SIM, ele é ativado automaticamente em 24 horas após ser conectado a um novo dispositivo. Mas se isso não estiver acontecendo no seu caso e você estiver se perguntando como ativar o cartão SIM, use uma das três opções abaixo para habilitar a ativação:

  1.    Ligue para o provedor de serviços da sua operadora
  2.    Envie um SMS
  3.    Faça login no site da sua operadora e procure a página de ativação sobre ele.
  4.    Nota: as opções mencionadas são simples e rápidas para habilitar a ativação. Depende da rede da sua     operadora se eles oferecem suporte.

3. Limpe o novo cartão SIM.

Às vezes, o problema é a conexão do slot do cartão SIM com o dispositivo. A sujeira pode se acumular no dispositivo e no slot do cartão SIM, podendo interferir no contato entre os dois. Mantenha o slot do cartão SIM e o suporte sempre limpos. Além disso, o cartão SIM deve estar seco antes de inseri-lo de volta no telefone.

4.   Entre em contato com a operadora ou provedor de rede.

A última opção que posso sugerir é entrar em contato com seu provedor de serviços. Essas mensagens de erro geralmente aparecem depois que o cartão SIM foi ativado. Em tal situação, você deve entrar em contato com seu provedor de serviços e informá-los do erro de que o cartão SIM MM2 não foi fornecido. Eles tentarão encontrar o erro e corrigi-lo para que funcione.

5. Tente reiniciar seu telefone Android.

Embora possa parecer ridículo, reiniciar o telefone pode corrigir alguns erros do dispositivo. Reiniciar seu telefone celular pode torná-lo mais suave, evitar travamentos e reter sua memória.

Tente reiniciar o telefone e na maioria das vezes isso funcionará.

Ao reiniciar o telefone, você limpa aplicativos abertos e vazamentos de memória.

Use os procedimentos padrão para reiniciar o telefone e espere alguns minutos para que ele seja configurado. Você não verá mais a notificação de erro incômoda em seu telefone e seu cartão SIM provavelmente funcionará.

Conclusão.

Bem, a mensagem de erro “SIM não provisionado” no Android geralmente aparece em um novo cartão SIM. No entanto, também pode haver outros motivos. Mas agora não há nada com que se preocupar, pois neste blog, eu discuti várias soluções para corrigir a mensagem de erro MM # 2 não provisionado do SIM.

LEIA: 

Deixe um comentário