Como limpeza Atualizações do Windows 10 (2021)

A maneira mais fácil, porém eficaz, de corrigir problemas do Windows Update é limpar o cache do Windows Update. Neste artigo, mostraremos como limpar o cache do Windows Update em seu computador. Se você estiver tendo alguma dificuldade com o Windows Update, basta seguir estas etapas para corrigir o problema facilmente.

O que é o Windows Update?

O Windows Update é um serviço gratuito fornecido pela Microsoft como parte dos serviços de manutenção e suporte para componentes do Windows. O serviço fornece adições / modificações de software para corrigir erros ou bugs, para aprimorar a experiência de computação ou para melhorar o desempenho dos componentes do Windows. Uma versão expandida do serviço é chamada de Microsoft Update, que também pode ser usada para substituir o Windows Update. Independentemente de o computador ser compartilhado ou não, as atualizações são aplicadas da mesma maneira e geralmente estão disponíveis para todos os usuários.

LEIA:

Fix-1: Reinicie o cliente de atualização automática do Windows Update.

  1.   Pressione a tecla Windows + as teclas X juntas e clique em “Windows PowerShell (Admin)” para acessar a janela do Powershell com direitos administrativos.

2.    Para atualizar o cliente do Windows Update AutoUpdate, copie e cole ou digite este comando e pressione Enter.

3.    Depois de fazer isso, feche a janela do PowerShell.

Reinicie o computador e verifique se o processo do Windows Update está funcionando ou não.

Fix-2: Processo de limpeza do Windows Update manualmente.

Clique em Iniciar – Vá para Meu Computador – Selecione Sistema C – Clique com o botão direito e selecione Limpeza de Disco.

 

A Limpeza de disco verifica e calcula quanto espaço você poderá liberar nessa unidade.
Depois disso, você precisa selecionar Windows Update Cleanup e pressionar OK.

Se nada for encontrado para que o Windows Update Cleanup execute, ele não aparecerá como uma opção. Depois de fazer isso, você pode não conseguir desinstalar nenhuma das atualizações aplicadas atualmente. No entanto, se você precisar reverter para uma versão anterior, ainda poderá aplicar manualmente a versão anterior da atualização. Se você destacar o Windows Update Cleanup, verá os seguintes detalhes.

Quando você clica em ok, a Limpeza de disco é executada e limpa os arquivos desnecessários em sua máquina. Você pode vê-lo executando o Windows Update Cleanup como parte disso abaixo.


O processo vai começar, então você precisa esperar. Se você verificar no Gerenciador de Tarefas – Processos, encontrará: cleanmgr.exe started. Depois que todo o processo for concluído, você precisará reiniciar o PC. Você não será solicitado a reiniciar. No entanto, na próxima reinicialização, você verá o Windows configurando as atualizações do Windows ao desligar e Limpando na inicialização. Pode demorar um pouco, então não entre em pânico! Quanto maior for a limpeza, mais tempo demorará.How to Reset Windows Update Cache.

Como redefinir o cache de atualização do Windows.

Etapa 1:    digite Prompt de comando no menu Pesquisar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse para escolher Executar como administrador para abri-lo.

Etapa 2:    digite o seguinte comando um por um:

net stop wuauserv
net stop cryptSvc
bits de parada de rede
net stop msiserver

Etapa 3:    a seguir, execute o seguinte comando um por um.

ren C: \ Windows \ SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old.
ren C: \ Windows \ System32 \ catroot2 Catroot2.old.

CONCLUSÃO.

Esta postagem apresentou como limpar o cache de atualização do Windows e como redefinir o cache de atualização do Windows. Espero que este post possa ser útil para você.

Deixe um comentário