Como Desativar Fundo Uso De Dados Móveis No Android?

Desativar o uso de dados móveis em segundo plano – os dados em segundo plano são quando os aplicativos consomem dados quando não estão ativamente em uso. Se um aplicativo não puder se conectar a uma rede Wi-Fi, ele usará seu plano de dados móveis para atualizar seu conteúdo. O uso de dados em segundo plano pode queimar uma parte significativa do seu plano de dados mensal.

Como impedir que aplicativos usem dados no Android 10

Duas maneiras de evitar que o aplicativo use dados móveis em segundo plano em seus dispositivos Android 10. Vamos ver um por um.

1. Restringir o uso de dados em segundo plano Android 10

  • Vá para as configurações.
  • Clique em Rede e internet.
  • Toque em Rede móvel.
  • Toque em Uso de dados de aplicativos.
  • Selecione o aplicativo da lista que usa mais dados de segundo plano.
  • Desativar alternar dados de fundo

Você também pode usar as configurações de Wi-Fi para restringir o uso do aplicativo de mais dados de Wi-Fi em seu telefone.

Configurações> Rede e internet> WiFi> Uso de dados WiFi> Selecionar aplicativo> Desativar dados em segundo plano

LEIA: Top 5 Melhores Emulador de PS2 Para Android 2021

2. Restringir o uso de dados no Android 10 usando as configurações de aplicativos e notificações

  • Vá para as configurações.
  • Toque em Aplicativos e notificações.
  • Toque em Ver todos os aplicativos.
  • Selecione o aplicativo em uma lista que você deseja reduzir o uso de dados.
  • Toque em Dados móveis e Wi-Fi.
  • Desative a alternância de dados em segundo plano.

Você também pode ativar uma economia de dados no Android 10 para reduzir o uso de dados. Será útil evitar que alguns aplicativos enviem ou recebam dados em segundo plano.

  • Vá para as configurações em seu Android 10.
  • Toque em Rede e internet.
  • Toque em Economia de dados.
  • Ative a opção Usar economia de dados.
  • Desligue os aplicativos de execução em segundo plano no Android 10

Deslize para cima apenas uma vez para abrir os aplicativos recentes> Deslize a tela para o lado direito até ver limpar tudo> Limpar tudo.

Como desativar os dados móveis para aplicativos em execução em segundo plano no Android?

Desativar o uso de dados móveis em segundo plano – Muitos aplicativos são executados em segundo plano e consomem seus dados móveis, mas quando você está com pouco saldo de dados móveis, deseja desativar os dados móveis para os aplicativos em execução em segundo plano em seu Android para que possa usar os dados restantes para os aplicativos específicos.

 Desativar Fundo Uso De Dados

Às vezes, os dados móveis podem ser muito caros se você deixá-los ligados durante a noite, quando você está com pouco equilíbrio, e os aplicativos em execução em segundo plano que requerem dados irão absorver o suco restante dos dados em seu celular, ultrapassando os limites de seu plano de dados.

Economize o uso de dados móveis com dados de segundo plano desativados

O método fácil de salvar os dados nas configurações do Android é ativar a opção de restringir dados de fundo. Os dados podem ser usados ​​pelo aplicativo que está na frente, ou seja, o mesmo aplicativo com o qual você está interagindo pode usar os dados móveis. Todos os outros aplicativos executados em segundo plano não podem usar o pacote de dados. Todos os serviços de sincronização de e-mail, notificações importantes, feeds, informações meteorológicas e outros aplicativos não fornecerão atualizações até que você os ligue novamente.

1: Abra Configurações em seu dispositivo na tela inicial e toque em Uso de Dados. Alguns telefones podem ter configurações diferentes, como configurações de chamada ou rede móvel. Encontre a opção certa nas configurações.

2: Toque no menu de três pontos localizado no canto superior direito da tela. Escolha a opção Restringir dados de fundo e toque em OK.

Os dados de fundo serão desabilitados da barra de notificação por si só e também podem ser alterados nas mesmas configurações, basta tocar em Permitir dados de fundo em Configurações -> Uso de dados.

Se os dados em segundo plano desativaram, as atualizações dos aplicativos em execução em segundo plano podem reativá-los com o mesmo procedimento. Evite que o uso de dados móveis ultrapasse os limites de seu plano de dados com os dados de fundo desabilitados. Observe que o Google Play Store requer os dados de segundo plano ativados em seu smartphone Android.

LEIA: DroidCam: Como Usar Celular Android Como Webcam

Como desativar dados de segundo plano no Android

A maioria dos aplicativos que você instalou em seu dispositivo Android consome muitos dados em segundo plano para fornecer uma experiência melhor. Eles são atualizados ou atualizados regularmente se o intervalo de atualização adequado não for definido ou se os dados de segundo plano forem deixados sem restrições ao executar ping em seus servidores ocasionalmente.

Os dados de segundo plano podem ser caros se ignorados, já que as tarifas de dados móveis são mais altas e a maioria de nós depende de dados móveis para navegar e usar aplicativos móveis. Pode ser melhor desativar os dados de segundo plano no Android, pois as operadoras cobram muito quando os limites de dados do plano são ultrapassados. O único problema que você enfrentará se os dados em segundo plano forem restritos é que você não receberá notificações de aplicativos que são atualizados mesmo quando não estão em uso.

Eu diria que não seria um problema, pois os aplicativos são atualizados à medida que são abertos, mesmo que os dados de fundo estejam desabilitados.

Para evitar o desperdício de dados móveis, você pode desativar os dados de segundo plano quando estiver prestes a dormir ou no trabalho. Mais importante ainda, muitos sugerem o uso de aplicativos de terceiros para gerenciar dados de segundo plano e monitorar o uso de dados. Mas posso dizer com veemência que instalar esses aplicativos de terceiros é uma completa perda de tempo e um desperdício de espaço precioso em seu dispositivo.

O próprio android de ações oferece todos esses recursos. Você pode restringir os dados de fundo para todos os aplicativos ou um aplicativo individual, seguindo algumas etapas simples descritas abaixo.

Desativar dados de segundo plano no Android para todos os aplicativos

Para desativar os dados de fundo para todos os aplicativos ao mesmo tempo, vá até o menu Configurações, onde você pode encontrar a opção Uso de dados. Toque nele e você encontrará um gráfico que mostra claramente o consumo de dados em seu Android. Você pode monitorar o uso de dados a partir daqui por ciclos de configurações, também pode definir avisos e pode ativar ou desativar os dados móveis. Todos esses recursos são úteis.

Toque na opção Menu presente no canto superior direito da tela para desabilitar os dados. Agora marque a opção “Restringir dados de fundo”. Quando você terminar de seguir essas etapas, os dados de fundo serão restritos e você receberá um pop-up conforme mostrado na captura de tela abaixo. O caminho é Configurações> Uso de dados> menu.

Desativar dados de segundo plano no Android para o aplicativo selecionado

Se você deseja desabilitar os dados de segundo plano de um aplicativo específico de sua escolha que você acha que está consumindo muitos dados, siga estas etapas. Navegue até o menu Configurações e toque na opção Uso de dados. Você também pode encontrar todos os aplicativos em ordem decrescente de consumo de dados por eles. Quando você toca em um aplicativo que é Primeiro Plano e Plano de Fundo, você pode encontrar mais duas opções.

Você pode encontrar a opção Restringir dados de fundo na parte inferior da tela. Marque esta opção para restringir os dados de fundo. Se você deseja desabilitar os dados de fundo para outros aplicativos, então você deve repetir o mesmo procedimento para esses aplicativos também. O caminho é Configurações> Uso de dados> o aplicativo desejado.

LEIA: Spotify Premium APK 

Conclusão

Se você desabilitar os dados de segundo plano em seu dispositivo, ele irá parar automaticamente de buscar atualizações para os aplicativos. Desativar os dados de segundo plano será útil e pode ser considerado apenas se você estiver com falta de dados móveis. Se você segue constantemente aplicativos de mídia social como Twitter, Facebook, Google+, etc., eu sugeriria não desabilitar os dados de segundo plano.

Deixe um comentário