DroidCam: Como Usar Celular Android Como Webcam

Você tem um laptop com Windows ou um computador que usa para fazer chamadas pelo Skype, mas não tem uma webcam para usar com ele? Ou talvez a webcam embutida do seu laptop tenha quebrado e você precise participar de uma videochamada online urgente? Se você tem um smartphone Android, então está com sorte: você pode usá-lo como uma webcam em seu computador Windows.

Basta ter o aplicativo Android certo, um cliente de software Windows e alguns toques e cliques aqui e ali. Neste guia, mostramos todos os passos necessários para transformar seu smartphone em uma webcam, para seu PC com Windows:

O QUE É UMA WEBCAM?

Uma webcam – abreviação de “câmera da web” – é uma câmera digital conectada a um computador. Ele pode enviar fotos ao vivo de qualquer lugar para outro local por meio da internet. Muitas telas de computadores desktop e laptops vêm com uma câmera e um microfone embutidos, mas se o seu não vier, você pode adicionar uma webcam separada a qualquer momento.

Existem vários tipos. Alguns são conectados a computadores por meio de portas USB, mas outros são sem fio (wi-fi). Outros recursos podem incluir:

  • um microfone integral
  • a capacidade de girar e inclinar
  • sensores embutidos que podem detectar movimento e iniciar a gravação
  • uma luz que, quando acesa, permite que você saiba que a câmera está em uso App DroidCam

Este aplicativo é compatível com Android, iOS e Windows. Ele permite que você conecte seu laptop ou PC através da rede Wi-Fi ou com a ajuda de um cabo USB. Comece baixando o aplicativo DroidCam em seu telefone da loja de aplicativos e, em seguida, instale o cliente DroidCam em seu laptop ou PC com Windows.

Métodos Para usar seu telefone Android como uma webcam para seu PC: DroidCam

1. Instale a DroidCam Wireless Webcam em seu telefone.

2.   Baixe e instale o cliente DroidCam em seu computador. O telefone e o computador devem estar na mesma rede        Wi-Fi.

3.   Abra o aplicativo Android e anote o IP Wifi listado na tela principal.

4.   Abra o cliente Windows e cole o IP no computador.

5.   Se você tiver uma conexão lenta com a Internet, escolha Baixa no menu suspenso Qualidade de vídeo.

6.   Clique em Iniciar.

7.   Agora você verá o vídeo do telefone no aplicativo DroidCam para Windows. Isso funciona mesmo se o telefone     estiver bloqueado, mas o vídeo falha. Para obter o desempenho ideal, recomendamos que você mantenha o   aplicativo Android aberto e desative o bloqueio automático no telefone.

8.   Reinicie o Skype (se estiver aberto) e selecione DroidCam Source 1 como a webcam (explicado após a seção do iPhone).

9.   Agora você pode usar seu telefone Android como webcam.

 

LEIA: Como Bloquear Seu Perfil Netflix Usando Um Código PIN [2021]

Conclusão:

você pode usar facilmente a câmera do smartphone Android como uma webcam em seu PC com Windows. Para isso, você pode usar o aplicativo DroidCam gratuito para Android, bem como o software DroidCam no Windows. Isso cria uma webcam virtual no Windows que obtém seu fluxo de vídeo e áudio de seu smartphone Android.

Deixe um comentário