Como Corrigir Erro de USB DEVICE DESCRIPTOR FAILURE Windows 10

Quando se trata de transferência de dados, o USB é a primeira escolha. Portanto, quando o Windows falha em reconhecer o dispositivo USB, as coisas ficam ruins e os usuários ficam frustrados. Como outros usuários do Windows, se você também estiver enfrentando um dispositivo USB desconhecido ao conectar um dispositivo USB a um PC, veja como consertar.

O Que é USB?

Universal Serial Bus ou USB é um dispositivo com o qual estamos muito familiarizados, que é usado para transferir dados de um dispositivo para outro. Eles são convenientes de usar. Mas uma solicitação do descritor de dispositivo falhou é o erro mostrado na tela quando você conecta uma unidade USB ao sistema.

Bem, este guia está aqui para ajudá-lo. Este artigo fornece soluções para corrigir um problema de falha na solicitação do descritor de dispositivo. Com este guia, você também poderá consertar o dispositivo USB que não reconheceu o problema.

Causas para falha na solicitação do descritor de dispositivo

  • Este problema surge de forma intermitente devido a vários problemas que ocorrem nas janelas.
  • Pode ocorrer um problema de dispositivo USB desconhecido após a instalação de um software aleatório sem fazer uma configuração de instalação adequada, pode fazer com que os drivers USB sejam corrompidos e não reconheçam o dispositivo.
  • Alterar as configurações do sistema sem saber pode fazer com que os drivers de dispositivo suportem a alteração e pode ocorrer um dispositivo USB não reconhecido.

Como corrigir USB Device Error DESCRIPTOR FALHA Ativado Windows 10


Método 1: Corrigir FALHA DO DESCRITOR DO DISPOSITIVO USB usando a ferramenta Solucionador de problemas

Se você tiver a versão atualizada do Windows 10, poderá usar sua ferramenta interna chamada Solucionador de problemas. Isso ajudará a identificar e resolver vários problemas e erros que seu sistema está apresentando. Siga esses passos.

1. Abra o Solucionador de problemas pesquisando-o na barra de pesquisa e clique em Solucionar problemas

2. Na nova janela, clique em Hardware e dispositivos.

3. Depois disso, o Windows executará o processo de digitalização.

4. Quando estiver concluído, clique em Aplicar esta correção ou Aplicar reparo automaticamente

5. Finalmente, reinicie o seu computador.

Método 2: desative as configurações de suspensão seletiva de USB


Neste método, tentaremos corrigir o problema desativando as configurações de suspensão seletiva de USB. Vários usuários descobriram que executar esse método funcionou para eles. Siga as etapas para realizar este método.

1. Abra Opções de energia. Para abrir as Opções de energia, clique com o botão direito do mouse no botão do menu Iniciar e selecione Opções de energia.

2. A última etapa abrirá a janela de configurações de Opções de energia. Aqui, procure por Configurações adicionais de energia e clique nele. Ele estará localizado em Configurações relacionadas.

3. Agora, clique em Alterar configurações do plano selecionado em seu computador.

4. Na janela Editar configurações do plano, selecione Alterar configurações avançadas de energia.

5. A última etapa abrirá uma pequena janela de opções de energia. Aqui, procure as configurações USB e expanda-as.

6. Agora, expanda a configuração de suspensão seletiva de USB. Você precisa alterar o status de todas as entradas para Desativado. Depois, clique em Aplicar e depois em OK.

Método 3:Atualize os drivers de hub USB genéricos


  1. Baixe e instale o Smart Driver Care.
  2. Execute o utilitário profissional de atualização de driver para Windows.
  3. Clique em Verificar agora para verificar se há drivers desatualizados no sistema.
  4. Depois disso, se você estiver usando a versão de teste do Smart Driver Care, clique na opção Atualizar driver ao lado do driver USB para atualizá-lo.
  5. No entanto, se estiver usando a versão registrada, você pode clicar em Atualizar tudo para corrigir todos os drivers desatualizados de uma vez.

 

Conclusão

Acabamos de escrever algumas respostas para corrigir um erro obscuro de dispositivo USB (Falha na solicitação do descritor de dispositivo). Acreditamos que essas técnicas podem ajudá-lo e agora você pode consertar tudo sozinho. Além disso, se a unidade USB contiver informações significativas, você precisará fazer backup de seus dados antes de tentar qualquer atividade de conserto.

Esperamos que, com este guia, você consiga corrigir o problema do USB. Informe-nos qual método funcionou para você. Caso você tenha tentado outras correções, compartilhe o mesmo conosco. Adoraríamos ouvir de você. Siga-nos nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Deixe um comentário