Ferramenta Mídia De Instalação Do Windows 11 Baixar

Uma das ferramentas mais conhecidas e universalmente usadas para atualizar o Windows é chamada de Ferramenta de Criação de Mídia. A ferramenta da Microsoft sempre baixa a versão mais recente do Windows 11, que é a imagem de instalação do sistema operacional que contém a atualização de recurso mais recente. A Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 11 é uma ferramenta oficial gratuita da Microsoft para atualizar sua edição do Windows 10, 8 ou 8.1 para uma edição 11.

O aplicativo, fácil de usar, tem a forma de um assistente que permite realizar a atualização diretamente ou criar uma unidade USB ou um DVD inicializável para instalar a nova versão do sistema operacional. Então, o que é a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 11 e como ela pode ajudar a criar a mídia de instalação? Vamos descobrir neste artigo.

O que você exigirá?

Antes de continuarmos com o guia para usar a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 11, vamos discutir algumas coisas que você precisará ao longo do processo. Existem certas coisas que você precisa para continuar com o processo de atualização do Windows com a ferramenta de criação de mídia.

O que é Media Creation Tool?

Uma ferramenta de criação de mídia permite que você crie uma versão inicializável da atualização do Windows na forma de uma unidade flash USB / DVD que pode ser usada para restabelecer o Windows a qualquer momento. Você pode pensar em uma ferramenta de criação de mídia como um backup que pode ser usado para instalar uma nova cópia do Windows sempre que algo der errado ou se seu dispositivo apresentar mau funcionamento ou travar.

Como Usar A Ferramenta De Mídia De Instalação Do Windows 11

  • Primeiro, clique no link que o leva ao site oficial da Microsoft. Escolha “Windows 11“.

Como Usar A Ferramenta De Criação De Mídia Do Windows 11

  • Agora, lá você obterá todas as informações relacionadas ao Windows 11. Clique em “Baixar Agora
  • Depois de fazer o download da ferramenta de criação de mídia para Windows 11, execute-a no PC. Você será solicitado a aceitar os termos da licença. Depois de fazer isso, você verá uma tela dizendo “Preparando algumas coisas“.

Criar mídia de instalação do Windows 11

  • Em seguida, você verá duas opções na tela – ‘Atualizar este PC agora’ e ‘Criar mídia de instalação (unidade flash USB, DVD ou arquivo ISO) para outro PC’.
  • Atualizar este PC – Escolha esta opção se desejar atualizar o PC no qual está executando a ferramenta de criação de mídia.
  • Criar mídia de instalação para outro PC – selecione esta opção se quiser criar uma unidade USB inicializável para outro PC.

Conclusão

Isso conclui nosso guia sobre como usar a ferramenta de criação de mídia do Windows 11. Você pode usar o conjunto de etapas mencionado acima para baixar e instalar a ferramenta de criação de mídia para atualizar seu dispositivo para o Windows 11.

Deixe um comentário