Como Parar O Serviço Antimalware Executável No Windows 2021

Neste tutorial, aprenderemos como consertar o alto uso da CPU causado pelo executável do serviço antimalware e também reunimos algumas etapas simples que você pode seguir para evitar que o executável do serviço antimalware monopolize os recursos do seu sistema e mantenha sua máquina funcionando perfeitamente sem malware.

O processo Antimalware Service Executable desempenha um papel importante no Windows Defender Service que vem junto com o Windows 10. No entanto, também é famoso por consumir muito mais do que o seu quinhão da capacidade de processamento da CPU e pode até mesmo reduzir a velocidade do seu computador para um rastreamento glacial.

O Que É O Executável De Serviço Antimalware?

Você deve conhecer o Windows Defender em seu Windows, é um software antivírus integrado no Windows 10. O Antimalware Service Executable é um dos serviços em execução em segundo plano do Windows Defender. Também é conhecido como MsMpEng.exe, você pode encontrá-lo na guia Detalhes em seu Gerenciador de Tarefas.

Métodos de alto uso de memória reduzem o executável de serviço antimalware.

Método 1: Alterar a programação do Windows Defender.

Às vezes, esse problema é causado pela proteção em tempo real do Windows Defender e pode ser corrigido alterando a programação de verificação do Windows Defender. Aqui está como você pode alterar a programação de verificação do Defender do Windows e corrigir este problema:

Abra a caixa Executar pressionando a tecla Windows + R ao mesmo tempo.
Digite taskschd.msc e pressione a tecla Enter.

  1. Vá para Biblioteca do Agendador de Tarefas> Microsoft> Windows.
  2. Role para baixo e clique em Windows Defender.

  3. Clique na opção Varredura Agendada do Windows Defender.
  4. Desmarque a caixa de seleção Executar com privilégios mais altos.
  5. Vá para a guia Condições e desmarque todas as caixas de seleção.
  • Clique OK.

Método 2. Desative a tarefa agendada que executa o executável do serviço Antimalware.

Para o Windows Defender fazer a tarefa corretamente, algumas tarefas foram programadas, o que pode resultar em problemas com o Antimalware Service Executable. No entanto, você pode reparar o problema simplesmente desabilitando as atividades programadas. Para fazer isso aqui, siga estas etapas:

  •   Abra o menu Iniciar, digite “agendador de tarefas” e clique no melhor resultado para iniciar o sistema.
  •   No painel de navegação à esquerda, clique duas vezes em Biblioteca do Agendador de Tarefas. Continue a   ampliar essas pastas e vá em direção ao seguinte destino: Biblioteca / Microsoft / Windows / Windows   Defender.
  •   Ao abrir a pasta do Windows Defender, clique duas vezes em Varredura Agendada do Windows Defender,   localizada no painel central.
  •   Clique na guia Condições, desmarque todas as opções e clique em OK. Isso limpará suas varreduras regulares.

 

Disable Service
  • Para proteger o sistema do computador, é essencial planejar novas varreduras, embora possamos fazer isso de uma maneira que diminuirá o efeito na eficiência do seu sistema. Para fazer isso, clique duas vezes em Verificação agendada do Windows Defender, escolha a guia Gatilhos e clique em Novo.
  • Desenvolva uma rotina de varredura inovadora que atenda às suas necessidades, selecionando opções que equilibram proteção e eficiência do sistema. Como regra, sugerimos (no mínimo) varreduras semanais de uma vez, quando você provavelmente não verá o uso aprimorado da CPU.
  • Repita o procedimento com os três serviços restantes (Manutenção do Cache do Windows Defender, Limpeza do Windows Defender, Verificação do Windows Defender) encontrados na pasta Biblioteca / Microsoft / Windows / Windows Defender.

Método 3: Desative o Windows Defender.

Se o problema persistir após a aplicação das duas primeiras correções, você pode ficar tentado a desabilitar o Windows Defender por completo. Lembre-se de que fazer isso o deixa vulnerável a uma série de ataques cibernéticos, por isso é fundamental que você instale um produto anti-malware eficaz em seu computador antes de remover o Windows Defender.

Image result for Disable Windows Defender
  • Pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  • Na caixa de diálogo Executar, digite regedit e clique em OK para abrir o Editor do Registro.
  • No painel de navegação à esquerda, clique duas vezes nas pastas para navegar até HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ Windows Defender.
  • uma  Se você encontrar uma entrada de registro chamada DisableAntiSpyware, clique duas vezes nela e defina seus dados de valor como 1.
    b. Se você não vir uma entrada de registro chamada DisableAntiSpyware, clique com o botão direito no painel principal do Editor do Registro e selecione Novo> Valor DWORD (32 bits).
    c. Nomeie essa nova entrada de registro como DisableAntiSpyware. Clique duas vezes nele e defina seus dados de valor como 1.

Método 4: Adicionando Executável de Serviço Antimalware à Lista de Exclusão do Windows Defender.

Adicionar o executável de serviço antimalware à lista de exclusão do Windows Defender também pode ajudar a resolver esse problema. Aqui está como você pode adicionar o executável de serviço antimalware à lista de exclusão do Windows Defender:

  1.   Abra as configurações do Windows pressionando a tecla Windows + I ao mesmo tempo.
  2.   Clique na opção Atualizar e segurança.

  1. Clique em Segurança do Windows na coluna da esquerda.
  2.   Clique em Proteção contra vírus e ameaças. Uma nova janela aparecerá.
  3.   Clique em Gerenciar configurações na seção Proteção contra vírus e ameaças.
  4. Clique na opção Adicionar ou remover exclusões na seção Exclusões.
  5. Clique em Adicionar uma exclusão> Processo.
  6. Agora, digite MsMpEng.exe e clique em Adicionar.

Adicionar MsMpEng.exe à lista de exclusão do Windows Defender reduz o consumo de recursos da CPU. Se essa correção não funcionar para você, vá para a próxima.

LEIA:

Conclusão.

Neste tutorial, discutimos o que é “executável de serviço antimalware” e por que causa um alto consumo de CPU.
Mais adiante neste artigo, vimos 4 maneiras de corrigir o executável de serviço antimalware.

Deixe um comentário