Como Atualizar o Windows 7 Para o Windows 10 (2021)

A Microsoft já havia encerrado sua oferta de atualização gratuita do Windows 7 em 2016. Recentemente, testei pessoalmente e ainda está funcionando. Eu descobri isso quando fiz uma atualização do Windows 7 para o Windows 10 no meu laptop de graça usando minha chave do Win 7. Embora eu não possa garantir que funcionará para todos, não há mal nenhum em tentar. Se você ainda não fez o upgrade, ainda tem a chance de obter um upgrade gratuito.

O Que Significa Windows 10?

O Windows 10 é um sistema operacional da Microsoft, uma versão que sucedeu o Windows 8 e o Windows 8.1, que foram lançados em 2012 e 2013, respectivamente. Com o codinome “Threshold”, o Windows 10 foi lançado para o público em geral em julho de 2015.

Método de Atualização do Windows 7 para o Windows 10

Os usuários podem fazer uma atualização local no mesmo computador ou uma nova instalação limpa em um novo PC. Em ambos os métodos, basta usar a chave Serial do Windows 7 quando for solicitado e funcionará perfeitamente. Certifique-se de ter espaço livre em disco suficiente antes de atualizar. Verifique o espaço livre mínimo em disco necessário para a atualização do Windows 10. Antes de iniciar o processo de atualização, sugiro que você faça um backup de seus dados importantes.

Etapa 1:  Baixe e execute a ferramenta de criação de mídia.

Upgrade Windows - Download media creation tool

Etapa 2:  Selecione a opção ‘atualizar este PC’.

Ao executar a ferramenta de criação de mídia, você terá duas opções. Selecione o primeiro “Atualizar este PC agora”.

upgrade-this-pc

Etapa 3:  Aguarde enquanto ele baixa os arquivos necessários e clique no botão ‘Instalar’.

O download dos arquivos do Windows 10 da Internet pode demorar algum tempo. Portanto, quanto tempo levará depende da velocidade da sua internet Se você estiver usando uma versão pirateada ou crackeada, pode ser solicitado que você insira a chave do produto. Caso contrário, ele não solicitará nenhuma chave de produto / licença e o processo de atualização ocorrerá sem problemas. Após a conclusão do download, clique no botão ‘Instalar’.

Ready to Upgrade to window 10
Etapa 4:  Selecione a opção ‘Manter os arquivos pessoais e aplicativos.Depois de clicar no botão de instalação, ele perguntará o que manter. Você pode escolher apenas dados, dados e aplicativos ou nada. Por padrão, ele selecionará a opção ‘dados e aplicativos’.Select what to keep

Etapa 5:  Aguarde enquanto o processo de atualização termina.

Clique no botão próximo para iniciar o processo de atualização e pode reiniciar o sistema várias vezes.

Windows restarting

Etapa 6:  Parabéns !! Está feito. Basta definir as configurações de privacidade na primeira execução.

Se tudo correr bem, você será bem-vindo à tela de boas-vindas do Windows 10. Ela solicitará que você defina primeiro as configurações de privacidade. Defina as configurações de privacidade e você está pronto para prosseguir.

recomendamos a mudança para um novo PC com Windows 10. Mais informações sobre a notificação estão disponíveis aqui.

LEIA:

Conclusão.

PCs com Windows 7 não recebem mais atualizações de segurança. Você tem todos os motivos para mudar para o Windows 10. No entanto, os processos de atualização do sistema operacional nunca são fáceis. Para ajudá-lo a atualizar do Windows 7 para o Windows 10 da maneira mais tranquila possível, cobrimos o tópico de atualização extensivamente. Você pode seguir o guia acima para mudar facilmente para o Windows 10.

Deixe um comentário